segunda-feira, 5 de julho de 2010

OA terceira parte da saga da menina que conhece um vampiro, “A Saga Crepúsculo: Eclipse”, chegou aos elenco de ‘Eclipse’ compartilha alguns segredos.


A terceira parte da saga da menina que conhece um vampiro, “A Saga Crepúsculo: Eclipse”, chegou aos cinemas quarta-feira (30) à noite. Aqui estão 20 petiscos sobre o filme, dados pelo elenco, pelo diretor e pela roteirista:

1) Não leva muito tempo para que Robert Pattinson entre no personagem. Tudo que ele precisa fazer para se tornar Edward é colocar as lentes de contato que os dão olhos de vampiro.

“Elas me deixam infeliz assim que as coloco. É isso que cria o personagem triste e pensativo”, Pattinson diz.

2) A cena mais difícil para Pattinson foi quando Edward e Jacob (Taylor Lautner) têm uma conversa sincera na barraca durante uma tempestade.

“Nós tivemos que voltar e refazer a cena. Eu não sei o que aconteceu, mas eu pirei na primeira vez que fizemos”, diz Pattinson.

3) Em “Eclipse” tem o primeiro beijo tão esperado entre o lobisomem Jacob e Bella (Kristen Stewart).

Lautner diz: “Bella beija muito bem”.
4) Para ajudar Stewart a reagir a Jacob como lobisomem, Lautner colocou uma roupa especial, usada para criar os efeitos especiais, para que ele pudesse estar na cena.

5) Há mais ação em “Eclipse” do que nos dois primeiros filmes anteriores juntos, mas não significou trabalho a mais para Stewart.

“A ação foi responsabilidade dos outros. Eu só fiquei atrás de pessoas mais fortes do que eu o tempo todo. Eu nem corri tanto quanto no segundo filme”, conta Stewart.

6) O diretor David Slade se encontrou com cada ator antes de filmar para contar seus pontos de vista em seus personagens. Ele usou outras reuniões para acrescentar suas ideias para as suas interpretações.

7) Se você olhar com cuidado, você vai ver que o quarto de Bella está diferente dos filmes anteriores. É aproximadamente 1,22m maior, porque Slade precisava de mais espaço para as lentes que ele estava acostumado a usar em seus filmes.

8 ) O clima criou problemas, de novo.

“A luz do sol foi o maior problema”, diz o diretor David Slade. “Teria sido perfeito para qualquer outro filme, mas não para o nosso”.

9) A autora de “Crepúsculo”, Stephenie Meyer, estava no set durante as filmagens, mas não por causa do roteiro. Ela estava lá caso o diretor e os atores tivessem alguma pergunta sobre um personagem.

“Ela tem uma história por trás de todos os personagens”, diz a roteirista de “Eclipse”, Melissa Rosenberg.

10) Adaptar “Eclipse” para um roteiro de filme foi o mais difícil dos três livros para Rosenberg, porque a maioria da ação só surge na terça parte no livro. Ela teve de encontrar um jeito de mover partes da ação para o início do filme. A solução encontrada por ela foi o exército de vampiros recém-criados.

11) Embora possa não parecer, os atores que interpretam os vampiros passaram quatro horas na cadeira maquiagem todos os dias pela manhã. Eles tiveram que usar spray para criar a pele pálida e vislumbrante.

12) Os atores queriam ser fiéis aos livros quando criaram seus personagens. Mas Peter Facinelli, que interpreta o Dr. Carlisle Cullen, conseguiu um pouquinho mais de liberdade para criar seu figurino. Ele decidiu que Carlisle deveria usar cachecol. Não é somente um item da moda, mas uma forma de mostrar seu pescoço menos vulnerável.

Facinelli abandonou os cachecóis em “Eclipse”.

“Ir a uma batalha com um cachecol teria sido bobo a não ser que ele estivesse usando como uma arma”, diz Facinelli. “Talvez em ‘Amanhecer’ nós usaremos de novo”.

13) Nikki Reed, que interpreta a vampira Rosalie Hale, estava com 39°C de febre enquanto filmava uma cena emocional onde Rosalie e Bella conversam sobre o que significa transformar-se em uma vampira.

14) Reed parou de fumar três meses antes das filmagens de “Eclipse”. Ela sabe que dessa forma ela foi capaz de aguentar as cenas de ação.

15) “Eclipse” é o livro favorito de Jackson Rathbone da série “Crepúsculo”.

“Esse filme atinge vários temas diferentes como vingança, que é universal, e temas de alianças sendo formadas”, diz Rathbone.

16) Horas antes de Dakota Fanning aparecer para conversar com a imprensa sobre seu papel como Jane, a triz de 16 anos havia feito provas (como o vestibular no Brasil). Ela não tem trabalhos agendados depois dos filmes “Crepúsculo”, então ela vai para a faculdade.

Fanning fez uma lista das universidades, mas diz que ainda não decidiu.

17) Pattinson teve dificuldades em fazer cenas de luta com Bryce Dallas Howard, que interpreta a má Victoria. Isso porque ele a achou uma pessoa muito gentil.

“Ela estava com medo de me machucar”, diz Pattinson.

Howard diz que ela estava com medo de bagunçar o cabelo de Pattinson, milhões de fãs de “Crepúsculo” a odiariam.

18) Conseguir o papel de Victoria foi animador para Howard porque ela é uma grande fã dos livros. Muitos dos seus amigos não entendiam o que causava tanta paixão.

“O amor deles é tão perigoso”, Howard diz.

19) Ser tão fã fez com que interpretar Victoria fosse fácil para Howard.

“O objetivo dela é muito claro. O objetivo dela é destruir Bella”, diz Howard. “É muito raro um personagem ter um objetivo tão claro”.

20) Terão algumas cenas excluídas no DVD, incluindo Bella e Angela (Christian Serratos) falando sobre problemas com os rapazes. Slade adorou as cenas, mas disse que não se encaixavam no enredo do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A palavra é de vocês: