No Brasil:
O terceiro filme da saga "Crepúsculo", "Eclipse", mal estreou e já atingiu recordes de estreia e pré-venda de ingressos, em se tratando de Brasil.
O longa garantiu 320 mil ingressos vendidos antecipadamente, o que superou o recorde do ano passado - que foi batido pelo segundo filme da saga, "Lua Nova".
"Eclipse" esteve em 500 salas de cinemas em todo o Brasil, e logo na primeira sessão de estreia – à 0h01 de quarta-feira (30) - levou mais de 200 mil pessoas aos cinemas.
A estreia do longa foi mundial na quarta, e também alcançou o maior número de cópias e salas da história: são 692 e 780, respectivamente.
No Mundo
“Eclipse”, realizado por David Slade, arrecadou mais de 30 milhões de dólares na sessão de estreia da meia-noite nas mais de 4,000 salas de cinema americanas em que foi exibido, deitando por terra o antigo recorde de 26,3 milhões de dólares, detido por “Lua Nova”, o segundo filme do mesmo franchise.Porém, este não foi o único recorde imposto por “Eclipse”, pois destes 30 milhões gerados pelo filme, mais de um milhão veio das salas de cinema da IMAX, o que constitui um novo máximo para a empresa canadense.
Os dias que se aproximam prometem ser bastante lucrativos para o novo filme da popular saga, pois espera-se que muitos trabalhadores americanos aproveitem o feriado de Domingo, dia 4 de Julho, para fazer ponte na segunda-feira.
David Slade, conhecido pelo filme de terror “30 Dias de Noite” é o terceiro realizador a deixar a sua marca no franchise, sucedendo a Catherine Hardwicke e Chris Weitz. “Eclipse” conta, mais uma vez, com Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner nos principais papéis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A palavra é de vocês: