terça-feira, 13 de julho de 2010

Melissa Rosenberg fala do roteiro de BD, Fãs e Stephenie Meyer


Agora que Eclipse bateu recordes nos cinemas, os fãs de Crepúsculo já estão aguardando ansiosos para próximo capítulo na tela da história de amor de Bella e Edward : Breaking Dawn.

O Pop Sugar falou exclusivamente com Melissa Rosenberg, a roteirista por trás de todos os filmes Twilight, para descobrir o que podemos esperar das duas últimas parcelas. Ela ponderou sobre se ou não o a cena do parto de Bella irá para a tela, compartilhou de seu momento de fã mais surpreendente, e distribuiu em seu relacionamento criativo com Stephenie Meyer. Melissa vai estar falando em LA no Writer’s Guild da Fundação, na noite de terça-feira. Entretanto, confira essa entrevista exclusiva com ela aqui agora.

PopSugar: Como você se sente sobre a decisão de dividir Breaking Dawn em dois filmes?

Melissa Rosenberg: Na verdade, porque ele estava indo para ser um grande desafio de condensar um livro tão grande em um filme. Esse é sempre o desafio e, mais ainda, Breaking Dawn. Ter um pouco mais de espaço para respirar é bom. . . Por outro lado, há também o desafio de ter certeza que não é o suficiente para encher dois filmes.

PS: Nós ouvimos que há algumas cenas que você deseja evitar na exibição na tela em Breaking Dawn. Por exemplo, parto de Bella. Você pode nos dizer porquê?

MR: Isso foi um erro. O parto – todas as cenas, eu sinto – devem estar na tela. Acho que talvez o que eu estava me referindo fosse, realmente queremos ver os dentes de Edward através da placenta? Acho que não. Eu não acho que nós precisamos ver isso, e se alguém precisa ver isso, eu acho que eles deveriam dar uma olhada nisso. [Risos.] Creio que vai ser implícito, mas eu não acho que veremos os dentes na placenta.

PS: Qual responsabilidade você sente para com os fãs? Eles estão em sua mente durante o processo de escrever o roteiro?

MR: A responsabilidade que eu sinto com os fãs? Bem, aí está um: torná-los felizes, é claro. Quero que as pessoas gostem do filme e não sintam que eu matei o seu romance favorito! Mas o que eu percebi é que você não possa satisfazer todas as pessoas. Mas o peso real que eu sinto é uma enorme responsabilidade, sabendo que um monte de mulheres e garotas estão vendo isso, e olhando para se certificar de que o que é retratado no filme é que a Bella é um forte modelo feminino. Que as mensagens que estão recebendo são positivas.

PS: Qual a mais louca/surpreendente reação dos fãs que você já experimentou?
MR: Você não pode chamá-lo de louco, mas louco maravilhoso. Acabei de voltar de Paris. Eu estava lá [para a] representante da imprensa com alguns dos atores: Daniel Cudmore, Edi Gathegi, Michael Welch e Alex Meraz. No final, havia uma cerimônia de encerramento e fomos informados que havia uma surpresa para nós, e eles nos levaram para fora do palco. . . e todo o público todos em pé na sala escura era como se eles estivessem quase em oração. Foi muito estranho. E depois de um momento “, Lady Gaga Bad Romance” se inicia, e eles fazem uma dança que parecia ter sido coreografada por três dias. Esta dança maravilhosa, muito unida, e isso foi incrível. Estávamos atordoados. Mil pares de mãos levantadas para todas as batidas, ao mesmo tempo – é uma experiência poderosa. . . Eu pensava, que isso poderia ter acontecido em qualquer outro lugar, mas na França? Será que o público americano tem sido legal também?
PS: Quanto Stephenie Meyer é envolvida no processo de escrita e qual é o seu relacionamento com ela?
MR: Stephenie está muito envolvida. Minha relação com ela só ficou melhor com cada filme. Quando eu a conheci e comecei a participar, eu não tinha razão para ser protetora. Eu achei que ela fosse extremamente colaborativa e um recurso extraordinário. Então eu comecei a participar mais dela e que aconteceu há mais de Lua Nova e ainda mais em Eclipse. . . Ela pesa em cada projeto, cada projecto de script. Ela está no conjunto. Ela está muito envolvida.

PS: Qual é a sua cena favorita dos livros ou filmes? Existe um em especial que você gostava de escrever ou olhar para a frente a escrever?

MR: Há uma. Acho que ver Bella como uma vampira e sua adaptação ao seu poder e abraçando-as, todas elas são cenas muito divertidas de escrever. Especialmente quando você imagina Kristen Stewart interpretando-a, e a forma como ela está incorporada de Bella como uma espécie de alma, inábil inquieta. Quando ela se transforma em uma vampira, tudo isso vai embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A palavra é de vocês: